Segredo de beleza antigo, mas que funciona: O amor próprio.

Beleza

O conceito do amor-próprio é uma ideia de que merecemos dignidade, respeito próprio e bondade, pois procuramos sermos tratadas com carinho e compaixão.

Se amar é importante para si e para os outros. Quem gosta de alguém que tem aparência desleixada, vive chorando ou se lamentando pelos cantos?

Sei que não é algo fácil e rápido, mas acredito que é necessário dar um tempo a si e a permissão para o amor-próprio.

Quando nos aceitamos e nos cuidamos, atraímos novas pessoas, como os familiares, vizinhos, colegas de trabalho ou amigos. O amor corresponde ao sentimento que provoca a presença em nós e a adorável sensação de paz e aconchego.

Fazemos em nosso íntimo o papel de juiz e réu ao mesmo tempo, nos condenando em nossas autoavaliações, de forma negativa e ás vezes autodestrutiva.

Se isso  de fato implicar em incapacidade para amar, podemos afirmar que o amor não existe!

tristeza 1

Não existe pelo fato de não se ter, ou mesmo nem conhecer este sentimento, fugir de si mesmo, através de um copo de bebida alcoólica, festas, colegas, viagens  e várias outras rotas de fugas que nunca terminarão.

A saída é nos enfrentarmos e nos perdoarmos, nos aceitando como somos. Não há como fugir de si.

ideal

A procura por uma celebridade, ou alguém que se julga ser feliz, traz um encantamento, uma veneração, como uma regra “os opostos se atraem”, e isto acontece porque não aceitamos e não gostamos nem um pouco do nosso jeito de ser.

Claro que sempre admiraremos pessoas, mas falo na ótica de ter a necessidade em ser outro alguém, por não se aceitar, sendo amargos e cruéis com nosso corpo, se submetendo a regimes perigosos, diversas cirurgias, com o objetivo de se tornar a “pessoa perfeita”.

A insatisfação consigo mesmo, resulta naturalmente em transmitirmos isto aos outros.

tristeza 2

Se pensarmos por este ângulo, percebemos que é vital ter boa autoestima para entrar em qualquer tipo de relacionamento, seja no trabalho, uma amizade, um namoro ou casamento. Porém como isto é raro, os relacionamentos amorosos também são raros.

Acredito que a maioria das pessoas façam mau juízo de si mesmas. Isso significa que elas não têm boa autoestima, o que costuma ser tratado como sinônimo de ausência de amor por si mesma, apesar de se tratar de coisas diferentes, mas ambas caminham juntas.

Estima significa dar valor, ter apreço. Acredito mais neste segundo aspecto, de modo que a baixa autoestima significa que não estou satisfeito com o meu jeito de ser.

E isto difere intensamente quando nos relacionamos com outras pessoas.

Assim, só poderíamos mesmo é afirmar que, para sermos muito felizes, ao invés de se preocupar em provar a todos nossa beleza, deveríamos procurar provar a si. Temos antes que nos entender com nós mesmos. O amor-próprio é uma ação de autoestima positiva.

positivo

Ser bela se constrói primeiramente no interior, para que os resultados finais sejam visíveis. Não adianta comprar cremes, seguir dietas, ter uma alimentação regrada, se estiver de cara emburrada, triste, sem se dar conta que o princípio de tudo é nos amarmos.

Ao contrário, assim poderemos afugentar as pessoas e aumentar o processo de envelhecimento, ou pior, contrairmos doenças.

raiva

Prove do sentimento do amor próprio, sinta como é gostoso ter a paz e alegria interior, invista um tempo em se conhecer, perceber seus defeitos para tentar mudá-los, e ter  gratidão pelas suas qualidades.

Acredite em você. É o primeiro passo para mudar seus defeitos e evoluir.

Sim, todos nós temos qualidades e habilidades. Se valorize e alegre-se.

Uma mulher feliz com um sorriso no rosto é sempre mais bonita e cativante.

O carisma é um dos mais importantes “ingredientes” para conseguir a atração alheia.

alegria

Separei este vídeo do Dr. Rey, um médico cirurgião plástico famoso, aonde ele explica o que é beleza. Vale a pena assistir. É uma excelente reflexão.

Abraços.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s