Dieta dos Atletas Olímpicos.

Para quem é atleta, a dieta é muito diferente das convencionais, pois foca em nutrientes ligados a proteínas e gorduras. Confiram como são feitas estas dietas.

Atletas

Um bom exemplo é para quem pratica natação: é necessário ingerir muita água e carboidratos antes do treino.

A macarronada é um bom exemplo que apesar de calórica pode ser consumida, porém com o molho magro, feito de tomate ou acompanhado de legumes.

No caso do atleta de natação Michael Phelps, que representa os EUA, ele chega a consumir 12.000 calorias por dia.

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A atleta olímpica Nur Tatar, de Taekwondo da delegação da Turquia, consome 1.500 calorias por dia.

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Já a atleta Merve Audyn é corredora e consome 3.000 calorias diariamente. Sim, o dobro.

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Já imaginaram?

Mas não pense que são calorias retiradas de qualquer tipo de alimento. Observe que a mesa possui grãos diversos, ovos, queijo e sempre muita água.

O caso é que eles utilizam muito mais calorias, devido à prática de esportes.

Atletas 4

Nem precisa falar que nos sentimos melhor, mais dispostos e centrados quando praticamos algum esporte ou atividade física.

Quer comer mais sem engordar? Pratique esporte. Vá para a academia e fique de bem com a balança.

 

Fonte: Exame.com,Clip-art e Pinterest.

 

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