Quais as proporções corretas para diminuir o hormônio DHT.

Para entendermos melhor como baixar o hormônio DHT, é importante entender quais são as quantidades diárias de consumo dos alimentos para  obter o resultado almejado: ter uma boa saúde e cabelos belíssimos.

DHT

Proteínas

proteinas

Consumo de Proteínas – De acordo com o nefrologista Décio Mion, a recomendação é que a pessoa consuma 1 grama de proteína por quilo que pesa. Por exemplo, quem tem 70 kg deve consumir 70 gramas de proteína diariamente.

As proteínas estão presentes no frango, peixe, ovos e carne vermelha. E as proteínas vegetais são: Soja, arroz cozido, lentilhas, tofu, quinoa, trigo sarraceno, feijão, ervilhas e quinoa.

Magnésio

Magnesio

Consumo de Magnésio – A ingestão diária recomendada ou RDA de magnésio é de 270 a 400 mg para homens e 280-300 mg para as mulheres, de acordo com MayoClinic.com. Vale lembrar que consumir grandes quantidades de cafeína, álcool, refrigerantes e sal, podem diminuir seu magnésio no sangue.

O magnésio está presente em carnes, legumes, cereais de trigo, vegetais verdes escuros e castanhas.

Aminoácidos

Aminoácidos

Consumo de aminoácidos: O consumo deverá ser de até 3 gramas ao dia por cada quilo que você pesa, conforme publicado pelo site do Fitseven (Revista sobre musculação, exercícios, fitness e vida saudável).

Os aminoácidos estão presentes no arroz e no feijão, em ervilhas (verdes e vermelhas), lentilha, quinoa, milho e arroz integral.

Ferro

Ferro

Consumo de Ferro – A pediatra Ana Escobar e a nutricionista Tânia Rodrigues afirmam que, os homens devem ingerir 10 mg de ferro por dia; para as mulheres, essa necessidade sobe para 15 mg, principalmente após a menstruação ou em caso de gravidez, quando pode ocorrer perda de ferro pelo sangue.

O ferro está presente nos alimentos: melado de cana, leguminosas, camarão, vegetais verde escuros, fígado, gema de ovo, carnes em geral, grãos integrais enriquecidos e ostra.

Zinco

Zinco

Consumo de Zinco – De acordo com o U.S. Department of Agriculture, 8 mg de zinco, representa o consumo indicado para adolescentes e adultos. 

O zinco é encontrado nos alimentos: gérmen de trigo, fígado, ervilha, feijão, arenque, flocos de farelo de trigo, pão integral, carnes e aves.

Ácidos Graxos

Ácidos Graxos

Consumo de Ácidos graxos: De acordo com o National Cholesterol Education Program, a ingestão de ácidos graxos poli-insaturados deve girar em torno de 10% do total de lipídios na dieta.

Os ácidos graxos são considerados “gorduras boas” e o nosso corpo necessita deles. Podemos encontrar em: peixes e óleos vegetais, como soja, ômega 3, milho e girassol.

Silício

Silício

Consumo de Silício: O silício orgânico é considerado um agente antienvelhecimento natural para as paredes das artérias, pele e cabelos, e também contribuindo para reforçar as células do sistema imunitário. Segundo a dermatologista Drª Aleksana Viana, devemos consumir 150 mg por dia. O silício é importante para o folículo piloso e pode ser encontrado em: espinafre, vagem, pepino, lentilha, coentro como tempero, aveia, manga, banana, tangerina, abacaxi, frutas secas (principalmente as tâmaras), produtos integrais (arroz, pães e massas em geral).

Segue um exemplo de cardápio, seguindo estas proporções.

Claro que todos os alimentos  podem ser substituídos conforme listados acima, porém nunca retirá-los.

Semana1

Semana2

Semana3

Semana4

Caso siga a dieta corretamente, não há necessidade em tomar suplementos, pois o seu corpo estará recebendo todos os nutrientes necessários para combater o DHT, recuperando a saúde e o couro cabeludo.

Fontes:

National Cholesterol Education Program

Drª Aleksana Viana

MayoClinic.com. Vale

Nefrologista Décio Mion

Pediatra Ana Escobar e a Nutricionista Tânia Rodrigues – Bem estar.

Marcelo Garcia – http://pt.slideshare.net/marcelogarcia66/bonus-resumo-1-55555473

Fitseven – http://fitseven.com.br/musculacao/ganho-de-massa/dieta-para-hipertrofia

Clip-art.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s